Nota Anecs repúdio à repressão Militar em ato por moradia estudantil na UFMT

A Anecs (Articulação Nacional dxs Estudantes de Ciências Sociais), repudia a atitude de repressão da Policia Rotam e Militar na manifestação pacífica dxs estudantes da UFMT que reivindicavam seus direitos à moradia pela Assistência Estudantil.

É inconcebível porém notável, a semelhança do ocorrido da ultima tarde de quarta-feira (07/03/2013) em Cuiabá, em relação ao regime militar e a repressão nos anos de chumbo aos movimentos sociais. A Anecs esteve presente no ato o qual duas membras foram agredidas (com bala de borracha na virilha tapa na cara). Repudiamos as atitudes da PM de violação aos direitos democráticos garantidos pela constituição de livre manifestação e o trato com xs manifestantes, tal como um trabalhador ferido.

Também repudiamos o impedimento ao acesso dxs advogadas na sala de interrogação com os 6 meninos detidos e os mesmos PM’s agressores. Cerceando o direito de exercer sua profissão e ameaçando com xingamentos esdrúxulos.

A Anecs se posiciona contra a criminalização dos Movimentos Sociais, tendência crescente em tempos de Copa do mundo, onde o mercado encontra-se em expansão e não se mede esforços para que as críticas ao sistema sejam abafadas, silenciadas. As mesmas táticas de repressão por meio de violências e tiros a queima roupa, são utilizadas nas práticas de remoções urbanas e rurais.

Mas a reação será maior que a repressão, não deixaremos de lutar por nossos direitos justos. Estamos nos organizando, ocupando a reitoria até que as pautas sejam negociadas de maneira direta e coletiva com a administração superior.

Queremos a
Não retirada das casas
Ampliação da Moradia Estudantil,
Abertura imediata da terceira Ilha do RU!

 Imagem

Anúncios

Publicado em 23/03/2013, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: